quinta-feira, 5 de julho de 2012

PAPAI RADICAL!

            Sou pai; e, como muitos, me preocupo bastante com a criação que devo dar às minhas duas filhas. 
          Fui criado num lar cristão. Meu pai sempre leu a Bíblia; minha mãe sempre foi à igreja, em especial nas escolas dominicais; minha irmã mais velha reunia todos de casa para o estudo diária das revistinhas. 
           Resumindo, nasci crente e permaneço nos caminhos do Senhor, sempre em busca do perdão diário.
         Como iniciei este post, tenho me preocupado muito com o que devo ensinar às minhas nenês, para que, quando crescerem, nem pensem em se desviar do Caminho. 
        Um belo dia desses recebi da escolinha de minha filha mais velha, 3 aninhos, um bilhetinho onde nos alertava da aproximação das comemorações das festas juninas, a autorização que deveria ser assinada, o dinheiro que deveria ser enviado e as roupinhas, típicas, que deveriam ser vestidas na criança. 
      Não pensei duas vezes: Meu amor, disse eu à minha Adorável Esposa, não quero minha filhota envolvida nessas comemorações!
           Fui radical? Fui rude com minha esposa? Não pensei na diversão da criança?
        A meu ver não fui radical, pelo contrário, fui sensato. Não fui rude com minha esposa, fui direto. Jamais vou atrapalhar minha filha de se divertir como criança; quero que ela cresça saudável.
        Proibi minha Bebê de participar dos festejos juninos por não querer que ela se desvie, quando crescer, dos Caminhos do Senhor.
         Você pode pensar que estou sendo exagerado e cruel com a criança. Eu te respondo que não, estou sendo um pai preocupado com sua salvação; estou exercitando o que a palavra de Deus diz: ensina o caminha em que a criança deva andar e, quando crescer, jamais se desviará dele. Por esta razão de fé é que minha filha jamais terá minha autorização para andar pulando ou dançando ou, até mesmo, brincando de festa junina. Dependendo de mim, ela irá trilhar as boas aventuranças do Senhor; irá aprender a buscar, diuturnamente, às maravilhas do Reino de Deus; terá em seu coração o desejo de estar na presença do Deus Eterno.
       Deixá-la participar dos festejos juninos é concordar com tudo que vai contra a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. 
       Quero que minha Bebê adore a Cristo em toda sua Plenitude. Quero que minha filha conserve seu nome no Livro da Vida. Quero que minha filha seja uma verdadeira adoradora do Deus Vivo. E ensinando-a a dançar quadrilhas; ensinando-a a usar vestidinhos característicos; ensinando-a a pular fogueiras; ensinando-a a ter as bençãos de Santo Antônio, para arrumar um bom casamento estarei, na verdade, entregando minha nenê para o dono deste mundo, estarei empurrando minha filhota para bem longe dos caminhos do Senhor.
       Se isto em teu ponto de vista é ser radical e cruel, serei radical e cruel mas terei minha filha salva e louvando ao Deus Vivo, eternamente.

Naquele que me conduz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O teu COMENTÁRIO é interessante? Então, seja bem vindo ao mundo incrível dos comentários interessantes do Evangelista que veio do Sul! Lembrem-se: O Caminho do Senhor é sempre Santo e Justo...