segunda-feira, 8 de julho de 2013

O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ?

     A forma correta da frase do título do texto é: O SENHOR É O MEU PASTOR: NADA ME FALTARÁ.

     Dito isto, vou ao ponto que interessa.

     Ontem, na Igreja (culto de domingo), ouvi uma explicação, de uma de nossas Pastoras, que me deixou, no mínimo, inquieto. Ela declarou o seguinte: "(...) Irmãos, o Senhor é o Nosso Pastor e nada há de nos faltar. Podem ficar tranquilos; não nos faltará aflições; não nos faltará tristezas; não nos faltará decepções; não nos faltará tentações; não nos faltará humilhações; não nos faltará nada; (...)".

     No meu pouco conhecimento bíblico, fiquei meio que estasiado com a declaração dessa Pastora. Algo dentro de mim se sentiu incomodado. Como posso servir ao DEUS, TODO PODEROSO e passar por todo o tipo de angústias possíveis? Como posso estar nos caminhos do SENHOR e levar uma vida miserável? Como estar em CRISTO e viver pelos cantos da vida deprimido?

     A intensão da Pastora pode até ter sido boa, tentar trazer uma palavra que acalmasse os corações angustiados; mas sua interpretação da Palavra de Deus foi deveras errônea.

     Se ela tivesse, antes de falar tais coisas, se preparado, lido todo o texto do Salmo 23, e não se prendido somente ao primeiro versículo; se ela tivesse preparado o culto de forma organizada e decente; se não tivesse se dado ao luxo do improviso na Casa do Senhor; ela não teria dito tais coisas.

     Primeiro e importante passo: Grandes heresias são fundamentadas por leituras bíblicas incompletas. Você lê um versículo, exclui o restante do capítulo e, através dessa incoerência, enche a cabeças de irmãos que precisam se alimentar da verdade com achismos, com baboseiras, ensinando o caminho a não ser seguido, seguindo a conveniência do momento.

     Um culto, e principalmente o culto de domingo que, pelo menos na teoria, é um culto de salvação, um culto para se ganhar almas para o Reino de Deus, não pode ser levado no improviso do dia, não pode ser preparado de última hora. Você precisa ter uma certa decência para o preparo do culto de domigo, caso contrário fala-se besteiras no calor da situação.

     O SENHOR É O MEU PASTOR: NADA ME FALTARÁ. ELE ME FAZ REPOUSAR EM PASTOS VERDEJANTES. O Senhor vai me suprir de todas as coisas boas, úteis e necessárias para que eu possa viver e crer somente N'Ele. Em Cristo terei caminhos de glórias; e, pelo que eu saiba, estar no Senhor é viver uma vida plena de felicidade e gratidão. Como, então, explicar que o Senhor não vai me deixar faltar tristeza, angústia, solidão? Seguindo o próximo versículo, a Palavra me diz que Deus, o Grande e Poderoso Salvador, irá me fazer repousar em pastos verdejantes; sabe, trazer calmaria, mansidão, descanso, ar puro, tranquilidade e uma vista da vida que só quem vive no Senhor pode ter.

     O SENHOR É MEU PASTOR: NADA ME FALTARÁ. LEVA-ME PARA JUNTO DAS ÁGUAS DE DESCANSO. Você já teve a oportunidade de estar de frente para o mar, no final da tarde, quando o sol está se pondo, os ventos estão se acalmando, as ondas vêm levemente e ecoa um som de tranquilidade? É essa a sensação de viver em Cristo que você vai ter; nada de choro ou dor, angústia ou decepções.

     O SENHOR É MEU PASTOR: NADA ME FALTARÁ. REFRIGERA-ME A ALMA. Deus traz alento à alma. Quando a angústia de alma quer te consumir, quer roubar a tual paz, vem o Todo-Poderoso, com sua graça sem limites, com sua longanimidade e te faz descansar, e te traz esse refrigério, essa paz sem igual e te faz repousar em suas doces e suaves mãos.

     O SENHOR É MEU PASTOR: NADA ME FALTARÁ. GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA POR AMOR DO SEU NOME. Mais um grande exemplo da graça maior do Senhor para com aqueles que resolvem deixar seus corações abertos ao Grande e Supremo Salvador; Ele te guia pelas ruas da justiça para que o Seu Nome seja glorificado, seja amado; te faz levar um vida reta e sem mácula; te faz, ao final do dia, quando a noite chega, você repousar e dormir o chamado sono dos justos. o Senhor, por amor do Seu Santo e Maravilhoso Nome deixará, jamais, em momento algum, você levar uma vida de perturbações e acusações do inimigo de nossas almas; pelo contrário, fará você andar em justiça e retidão.

     O SENHOR É MEU PASTOR: NADA ME FALTARÁ. AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA  DA MORTE, NÃO TEMEREI MAL NENHUM, PORQUE TU ESTÁS COMIGO: A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM. Esse é o Deus ao qual eu sirvo: um Deus protetor; um Deus provedor; um Deus Cuidador; um Deus que está ao meu lado em todo e qualquer momento; um Deus resgatador; um Deus que está acima de toda e qualquer ação malígna; um Deus que estende suas poderosas mãos quando tudo parece perdido; um Deus que nos acolhe em seus braços e nos consola, e nos acalma e nos traz paz e tranquilidade; não um Deus que me faz viver em constantes medos e amarguras de alma; não um Deus que nos faz passar toda a vida com incertezas e desilusões.

     O SENHOR É MEU PASTOR: NADA ME FALTARÁ. PREPARAS-ME UMA MESA NA PRESENÇA DOS MEUS ADVERSÁRIOS, UNGES-ME A CABEÇA COM ÓLEO; O MEU CÁLICE TRANSBORDA. O meu Deus me faz estar acima daqueles que me desejam o mal, daqueles que intentam coisas vãs contra a minha vida. O Senhor me faz prosperar diante de todos os meus inimigos, mostrando seu poder e gratidão e envergonhandos os que não o amam. O Senhor é aquele que provêm tudo o que necessitamos e que não deixam em nada mendigarmos; não nos deixa estar envergonhados diante do ímpio. É um Deus de provisões e nunca nos deixa estar à mercê do que intentam o mal.

     O SENHOR É MEU PASTOR: NADA ME FALTARÁ. BONDADE E MISERICÓRDIA CERTAMENTE ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA; E HABITAREI NA CASA DO SENHOR PARA TODO O SEMPRE. Creio num Deus cujo o amor é leal, firme e fiel. Um Deus que conhece o mais íntimo do homem; um Deus que vê o meu coração e me retribui com amor igual e inigualável. Se eu viver no Senhor, serei rico de Sua Bondade e desfrutarei, eternamente, de sua imensa misericórdia. E todos esses atributos me farão querer estar em sua presença por todos os dias de minha vida. 

     Deus proverá todas as coisas para minha vida: paz, felicidade, amor, harmonia, mansidão, tranquilidade. Esse é o Deus Verdadeiro e é somente N'Ele que quero viver todos os meus dias.




     Naquele que criou os Céus e a Terra!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O teu COMENTÁRIO é interessante? Então, seja bem vindo ao mundo incrível dos comentários interessantes do Evangelista que veio do Sul! Lembrem-se: O Caminho do Senhor é sempre Santo e Justo...