terça-feira, 16 de novembro de 2010

SANTIDADE

O que leva a pessoa à busca da Santidade?
A resposta pode ser bem simples: contato direto com Deus.
Não se iludam, não há como ter esse contato direto com Deus se tua vida não anda em santidade.
Mas o que é santidade e como encontrá-la?
Primeiramente, quero trazer o conceito de santidade: é o estado de perfeição a que são chamados todos os homens. É a condição de vida conforme a Palavra de Deus. É o cumprimento, com a maior exatidão, dos deveres religiosos e morais.
Para encontrar a Santidade, basta somente estar em dia com as obrigações bíblicas, estar servindo a Deus em todo o tempo, em todos os lugares e em qualquer situação.
Para ser santo não é necessário chegar aos extremos de tudo. Há pessoas que não assistem mais televisão. Há pessoas que abandonam os amigos e conhecidos, se trancam em seu mundinho. O crente, aquele que tem o desejo de se tornar santo, deve ser uma pessoa amável, prestativa, conhecedora de fatos da atualidade, solícita.
Conheço uma pessoa, uma senhora já de idade avançada, que se diz temente a Deus; que assiste, o dia inteiro, programas evangélicos; que lê a Biblia; que vai aos cultos de oração; que canta no coral de sua Igreja; que participa, ativamente, no grupo de Senhoras; que dedica todo o seu tempo útil à casa do Senhor. Mas, em casa, quero dizer, no meio de sua família, é uma pessoa mesquinha; não tem o devido amor pelos filhos; procura separá-los com intrigas; despreza as noras; e, por fim, se faz de coitadinha, adoentada, frágil, para que todos sintam pena.
Pessoas assim, ao findar seus dias nesta Terra, terão o desprazer de ouvir, do próprio Deus, que por Ele não são reconhecidas. Para elas todas as idas à igreja; todo o tempo que ficou em oração, terão sido em vão. Não soube como buscar a santidade. Viveu um sacrifício de tolo.
Tornar-se santo, viver em santidade, é difícil mas não impossível. Podemos ver o exemplo de Enoque (Gênesis 5:21-24). A época em que ele viveu, apesa de não ter internet, televisão, revistas, celulares; em resumo, toda a tecnologia que temos hoje; era um mundo tão pecaminoso quanto o atual. Havia prostituição; roubos; homicídios; depravações; adoração a deuses estranhos. Era tão terrível que, Deus, o Misericordioso, devastou a Terra com o dilúvio. Porém Enoque, em meio a esse mundo horrendo de pecado, permaneceu fiel a Deus; andou com Deus; serviu a Deus; santificou-se a Deus. e Deus, vendo sua fidelidade, seu amor, sua santificação, sua separação do mundo de pecado e perdição; resolveu poupá-lo do salário do pecado, a morte, o por tanto amá-lo, um belo dia tomou-o para Si, e ninguém mais o viu.
Assim, aquele que busca a santidade deve andar. No mundo atual, cheio de tudo, dá para vivermos somente para Deus. ainda dá para sermos SANTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O teu COMENTÁRIO é interessante? Então, seja bem vindo ao mundo incrível dos comentários interessantes do Evangelista que veio do Sul! Lembrem-se: O Caminho do Senhor é sempre Santo e Justo...