terça-feira, 27 de março de 2012

O CAMINHO DA CRIANÇA

Hoje, após ler uma reportagem, onde o objetivo do repórter era indicar lugares que não devem ser frequentados, no mês de março em Cancún no México, por pessoas que querem sossego e tranquilidade, ele relatava sobre um grande festival,o spring break (pausa de primavera), o qual é direcionado somente a adolescente, que querem beber, dançar, beber, gritar, rir, beber e pagar micos memoráveis ou esquecíveis, dependendo do teor alcoólico, como se o amanhã não fosse mais existir. Ali o pudor passou longe, enquanto os adolescentes inventam todo o tipo de acrobacias para entornar todo e qualquer tipo de bebida alcoólicas, as meninas se dão ao luxo de apenas abrir a boca e esperar que os garçons entornem litros de vodka, até que elas não consigam mais engolir; daí pra frente é pura despudoração; estive pensando em algumas situações que tenho ouvido e visto, e percebido que tudo tem caminhado para a destruição da alma, para a perdição espiritual. Tenho percebido que os pais evangélicos têm se esquecido do que nos direciona o famoso versículo 6 de Provérbios 22, para os que não se lembram, ele diz o seguinte: Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. 
Exemplos não são difíceis de se encontrar por esse mundão de meu Deus, eis alguns:
- Um membro de minha Igreja, um cara muito legal e tranquilo, casado com uma mulher conhecedora da Bíblia, aquela do tipo que sabe tudo sobre todos os versículos e passagens bíblicas, mas não têm conseguido criar seus dois filhos, um casal, a moça, infelizmente, distanciou da mocidade, incompatibilidade com o novo presidente, juntou-se a outras meninas, as quais também se rebelaram contra a nova direção e começaram a fazer viagens, incursões em praias, rios e córregos, isso tudo regado a muita diversão, meninos, bebidas e muitas fotos. O filho homem tem se envolvido com uma rapaziada da pesada, anda pelos estádios de futebol fazendo parte de torcidas organizadas; esse mesmo rapaz, após ida a um determinado show e ter se envolvido em confusão, foi espancado, teve dentes quebrados e o pior de tudo, seus pais o acalentaram e nenhum castigo ou sermão foi dado.
- Um pastor, não de minha Igreja, procurou ter uma vida dedicada a obra, muita visitação, muita oração, muito  culto e esqueceu que sua obra deveria ter começado em casa. Deixou os filhos ao léu, e, para sua infelicidade, um dos seus filhos tornou-se homosexual. Hoje esse pastor vive doente e ele culpa por sua doença e internações a escolha do filho. 
- A tia de minha esposa tem um filho, adolescente, que é liberado para tudo que ele deseja: viaja, sempre, com a turma da escola; namora todo tipo de menina; participa das mais inusitadas festinhas e reuniões com a rapaziada da classe; ela só não entende porque seu filho tem descontentamentos com a Igreja; apresenta dúvidas em relação à Bíblia Sagrada, acha difícil acreditar em algumas coisas "absurdas" ali expostas.
- Um irmão meu casou-se com uma menina que era filha de pastor. Desde o início de sua gravidez e já sabedora que teria um filho, procurou deixar claro que seu filho cresceria como homem, ele "iria pegar todas as menininhas que dessem mole". Resumindo, criou o filho longe dos caminhos do Senhor; hoje, esse meu sobrinho tem ojeriza a estar na igreja, vive em festinhas regadas a tudo que for ilícito e, por fim, engravidou uma mulher, a qual já tinha um filho de um outro relacionamento ocasional e irão morar juntos.
Nisso tudo, tenho visto a falta de conhecimento e temor do Senhor. Os pais não se lembram ou não querem pensar a respeito da salvação de seus filhos. Talvez vejam isso como um futuro muito distante e preferem deixar os filhos aproveitarem a vida, erroneamente; esquecem de ensiná-los o verdadeiro caminho que devem seguir; querem ser pais legais, não aqueles crentes caretas que não deixam os pobres dos filhinhos aproveitarem melhor a vida; se portam como tolos.
Os filhos têm que ser amados, cuidados e preparados para o objetivo maior, a salvação de suas almas. Não adianta ser um super pai ou uma maravilhosa mãe e conduzir seu filho à perdição eterna.
Os filhos são benção de Deus, devemos cuidar deles como se fossem pedaços nossos, parte de nosso corpo; ensiná-los estar na casa do Senhor não é pesado, não é maldade. Se assim não agirmos iremos perdê-los para o devorador; aí será tarde demais chorar por eles ou frequentar círculos de oração.
Preocupe-se agora para sorrir depois; ensina o caminho certo ao seu filho quando ainda criança, para colher o bom fruto no futuro, pois você verá seu filho envelhecer nos caminhos agradáveis do Senhor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O teu COMENTÁRIO é interessante? Então, seja bem vindo ao mundo incrível dos comentários interessantes do Evangelista que veio do Sul! Lembrem-se: O Caminho do Senhor é sempre Santo e Justo...