sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

IGREJA, PRECISO MESMO FREQUENTAR?

          Um certo amigo meu, num dia desses aí, veio me fazer a seguinte pergunta: "Amigão, preciso mesmo estar na Igreja o tempo todo? Olha, eu leio e pratico a Bíblia; então para que essa obrigação de eu ter que ir para a Igreja, se estou vivendo a Palavra de Deus?".
          Foi triste ouvir aquilo por duas razões simples, uma, por não sermos autossuficientes, e, a outra, por perceber que ele ou não leu a Bíblia ou não sabe como praticá-la.
          Não somos autossuficientes, precisamos ter contato com pessoas que professam a mesma fé; caso contrário, não seremos capazes de praticar a Palavra do Senhor. Se não frequentarmos a Igreja, achando que podemos, ficando em casa, crescer num espírito verdadeiro; estamos nos enganando.
          O poeta foi bem claro quando quis dizer que ninguém é uma ilha. Ninguém vive e cresce, nos caminhos do Senhor, sozinho. Precisamos compartilhar as bençãos recebidas; precisamos ouvir o que Deus tem feito e a forma que tem operado na vida de outros; precisamos ouvir cânticos entoados por outros; precisamos assistir pregações por outros que conhecem, também a Palavra de Deus, sempre há algo novo.
          Outro detalhe é que, você deixando de ir para à Igreja, por se achar suficientemente culto biblicamente, terá contato com uma infinidade de lugares e pessoas, os quais podem te dar uma visão errada do que é viver no Senhor. Você só não irá à Igreja, mas não deixará de frequentar a faculdade, o shopping center, o cinema, a roda de amigos, a casa da namorada, ao jogo de futebol da turma de amigos, a casa do vizinho entre outros tantos lugares.
          Engraçado, você precisa da faculdade. Sem ela, jamais se tornará um grande e prestigiado profissional. afinal de contas, como resolver uma integral num emaranhado de ferros sem o auxílio de alguém que é sabedor, num momento em que só a leitura não ajuda?
          Você precisa do shopping center. Sem ele, como estar na moda, como perceber qual a última tendência?
          Você precisa do cinema. Ou vai querer perder aquela super estréia; a qual aguardou tão ansiosamente?
          Como bater um bom papo com os amigos sem sair de casa. Como rir das boas piadas estando suficientemente guardado em tua fortaleza solitária?
          Como preparar a vida futura com a pessoa que você ama. Vou mais longe, como conhecer a futura esposa ou o futuro esposo se, você não sair para conhecer, se enamorar e casar?
          Em todos os momentos de nossas vidas, precisamos, sempre, estar conectado com alguém ou alguma coisa; caso contrário, tudo será em vão. Viver será em vão.
          Então, por que não ir à Igreja? Por que deixar de frequentar um lugar onde o Espírito de Deus habita?
          A correta leitura da Bíblia deve nos deixar ansiosos por estar na Igreja; deve nos deixar com vontade de compartilhar o que foi aprendido; deve nos conduzir por caminhos bons.
          Estar na Igreja é tão essencial para a vida como ir à faculdade, como arrumar um namoro, como ter amigos verdadeiros, como procurar sempre pela felicidade.
          Consinto todos a ter o prazer de estar reunido com os irmãos, assim como o salmista se sentiu.




Naquele que é Único!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O teu COMENTÁRIO é interessante? Então, seja bem vindo ao mundo incrível dos comentários interessantes do Evangelista que veio do Sul! Lembrem-se: O Caminho do Senhor é sempre Santo e Justo...