quinta-feira, 12 de março de 2015

SERVIR A CRISTO É ISSO, SIMPLICIDADE

 
Eu sirvo a Cristo por ser algo simples de se fazer. Eu só preciso amá-Lo com toda a sinceridade do meu coração.
Cristo, para ser amado, não exige exageros; não exige sacrifícios tolos. Só exige nossa simplicidade.
Servir a Cristo é simplesmente descansar N'Ele.
Um belo dia, um homem rico chegou perto de Cristo e lhe perguntou: Como posso seguí-Lo. Cristo, de pronto, respondeu: Vende tudo o que tens; dá aos pobres e me segue!
Aquele homem possivelmente tenha olhado para um lado, olhado para outro lado; pensado em tudo o que havia conseguido juntar; pensado em todo o luxo que possuía. Deve ter olhado, mais uma vez, para o Mestre; olhado para seus discípulos; para suas vidas de desapegos mundanos e desistido de deixar tudo aquilo para viver a simplicidade de Cristo.
Para servir a Cristo, não é necessário escalar um monte e ali passar horas à fio, numa gritaria sem fim. Cristo está em todos os lugares e em todas as situações. Você pode vivê-Lo em tudo o que você faz. Cristo pode ser vivido no silêncio da oração.
Outro momento, na vida de Cristo, em que foi mostrada sua simplicidade, ocorreu no momento em que a traição estava acontecendo, logo após o terrível beijo recebido em seu rosto. Um de seus discípulos, mais precisamente Pedro pedra rocha e fé, num momento de descuido e com sua impetuosidade, arrancou da espada de um dos soldados e tirou-lhe a orelha fora. Cristo, ao perceber o que acontecera, num gesto simples acalmou pedro; pegou a orelha do soldado e a colocou de volta. A violência não resolveria mas, tão-somente, o ato do bem fazer. A demonstração de amor por aqueles que nada sabia.
Cristo, no momento de sua crucificação, sentindo a dor da morte, exclama: "Pai, afasta de mim este cálice!". Mas com o amor por mim e por você pulsando forte em seu Imenso Coração; sabendo que para nos salvar deveria, humildemente, passar por tudo aquilo, completou: Mas, se esta é Tua vontade, que eu o beba pela humanidade..." 
 
 
 
No Único que é digno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O teu COMENTÁRIO é interessante? Então, seja bem vindo ao mundo incrível dos comentários interessantes do Evangelista que veio do Sul! Lembrem-se: O Caminho do Senhor é sempre Santo e Justo...